Logo Janelas de Inovação
Toda quinta-feira no Canal Futura às 22h
Janelas de Inovação

Uma viagem pelo Brasil revelando as iniciativas educacionais mais inspiradoras do país. Esta é a série de documentários Janelas de Inovação.

Apresentados pela filósofa e escritora Viviane Mosé, 40 episódios mostram como a criatividade e o olhar individualizado podem transformar diferentes realidades e ainda servirem de estímulo para novas experiências de educação.

Janelas de Inovação é um projeto em parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Canal Futura e foi produzido e dirigido por jovens das cinco regiões brasileiras que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.

Canal Futura

O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Sistema Fecomercio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, Fiesp, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo e Votorantim.

Fundação Telefônica Vivo

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.